Adolescentes são detidos com moto furtada em Birigui

Dois adolescentes foram detidos neste sábado (8), por Policiais Militares da Rocam – Rondas Ostensivas com apoio da motocicleta – da 4ª Companhia da Polícia Militar em Birigui.

1597097000736 moto furtada 690x1024 - Adolescentes são detidos com moto furtada em Birigui
Foto: divulgação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento padrão, os pms avistaram dois ocupantes em uma moto que estava sem placas e devido à circunstância, os agentes ordenaram que parassem. Ao realizarem a abordagem, foi constatado que eram dois adolescentes e o condutor informou que comprou a moto de um desconhecido pelo valor de R$400,00 (quatrocentos reais) e que esse desconhecido o informou que se tratava de uma moto de leilão e por isso não possuía documento.

Os policiais consultaram a motocicleta pela numeração do chassi e foi constatado que a moto era produto de furto ocorrido dias atrás.

Após a consulta, os policiais informaram ao condutor que a moto constava como produto de furto, então o adolescente mudou sua declaração e confessando que foi ele quem furtou a motocicleta. O adolescente declarou ainda que, o seu parceiro foi quem alterou a cor da moto para dificultar a sua identificação e que a placa estava na casa dele também, para alterar a numeração.

Diante dos fatos, os pms foram até a residência de um dos adolescentes, onde a equipe deu ciência fatos a sua genitora, na qual acompanhou a ocorrência. Já na casa do ouro adolescente não havia nenhum responsável e foi localizada a placa da motocicleta.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi elaborado o boletim de ato infracional de furto, ficando a motocicleta e a placa apreendida e os adolescentes liberados.

Curta e Compartilha

Comentários