Após ter atendimento negado por três vezes na Santa Casa, gestante faz parto dentro do carro em Birigui

É cada vez mais frequente as reclamações sobre o atendimento ás gestantes no Pronto Socorro e Santa Casa de Birigui. Em outubro o parto de gêmeos ocorrido na Santa Casa de Birigui virou caso de polícia após um dos bebês morrer. Na ocasião, como a médica responsável não atestou a morte da recém-nascida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

Desta vez a falta de atendimento colocou em risco a dona de casa Francielle Tropaldi 32 anos e a pequena bebê Luna Helloisa, que nasceu dentro de um carro na madrugada deste sábado (28).

IMG 20201128 170756 1024x768 - Após ter atendimento negado por três vezes na Santa Casa, gestante faz parto dentro do carro em Birigui
Gestante deu a luz dentro de carro à caminho do hospital. Foto: arquivo pessoal.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Francielle que estava em uma gestação de risco e era acompanhada pela Saúde da Mulher, chegou a ficar internada por três dias.

Na sexta-feira com muitas dores e sangramento, a gestante procurou por três vezes atendimento tanto no PS como na Santa Casa de Birigui.

Segundo familiares, na primeira tentativa a gestante foi atendida no PS Municipal, onde foi medicada e o médico que a atendeu informou que caso as dores continuassem, era para ela procurar a Santa Casa.

IMG 20201128 WA0010 576x1024 - Após ter atendimento negado por três vezes na Santa Casa, gestante faz parto dentro do carro em Birigui
Troca de mensagens mostra o sofrimento da gestante. Foto: arquivo pessoal.

Ainda com muitas dores, após ir para casa Francielle retornou por duas vezes para procurar atendimento, desta vez na Santa Casa de Birigui, onde ouviu que ainda não era hora de ter sua bebê e que as dores eram somente um ensaio do parto.

Já na madrugada deste sábado ainda com muita dores, a gestante decidiu ir novamente buscar atendimento. Ainda segundo familiares, quando já estava caminho do hospital, a jovem mãe entrou em trabalho de parto e bebê nasceu dentro do carro.

O parto foi auxiliado pela mãe da jovem e pelo motorista que deu a carona a família. O motorista ainda usou sua camiseta para aquecer a bebê após o nascimento.

A pequena Luna Helloisa nasceu com 3kg e 48 cm por volta das 05:45 da manhã e seu estado de saúde é estável.

IMG 20201128 WA0005 768x1024 - Após ter atendimento negado por três vezes na Santa Casa, gestante faz parto dentro do carro em Birigui
Pequena Luana após seu nascimento já nos braços de familiar. Foto: arquivo pessoal.

Santa Casa

A reportagem entrou em contato com antiga Assessoria do Hospital, onde foi informado que tanto a Santa Casa como o PS Municipal, seguem sendo administrados pela OSS do Dr. Cleudson preso por virtude das investigações da operação RAIO X, que apuram o desvio de dinheiro público destinados a área saúde. A entidade segue sem uma assessoria a imprensa.

Curta e Compartilha

Comentários