Atleta de Birigui é destaque da seleção sub-21 de voleibol

A seleção brasileira sub-21 masculina de voleibol largou com resultado positivo no Mundial da categoria, que acontece no Bahrein. Nesta quinta-feira (18) o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/18 e 25/19) na primeira rodada do grupo D. O ponteiro Victor Birigui foi o destaque brasileiro com 14 pontos. O próximo desafio é contra o Canadá, nesta sexta-feira (19) às 10h30 (hora de Brasília). O Brasil está no Grupo D com Polônia, Canadá e Itália.

title1615 - Atleta de Birigui é destaque da seleção sub-21 de voleibol
PRATA DA CASA O ponteiro Victor Birigui começou a jogar vôlei na escola da Prefeitura, no Gigante de Fátima/ Divulgação/ CBV

Destaque da partida, o ponteiro Victor Alexsander Almeida Cardoso, 20, é natural de Birigui e começou a jogar vôlei na escola da Prefeitura, no Ginásio Gigante de Fátima, hoje atua no Vôlei Itapetinga. O atleta é irmão de Leonardo Almeida Cardoso, 22, que também joga vôlei na equipe Anápolis Vôlei.

Com passagens pela base do Sesi-SP Victor Cardoso foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2014 na categoria infantil, para treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria na Venezuela.

CARREIRA

Atuando pelo Sesi-SP, conquistou o título do Campeonato Paulista Infantil e da Copa Mercosul (17ª edição do Festival Mercosul de Vôlei). Renovou com o Sesi-SP na temporada 2015 e foi convocado para a Seleção Paulista para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, primeira divisão, categoria sub-18, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Elthon de Camargo conquistando o título.

No mesmo ano disputou pelo Sesi-SP a XI Copa Minas Infantil sagrando-se campeão e premiado como Melhor Atacante; também foi campeão da Copa Minas na categoria infanto-juvenil.
Em 2016 atuando pelo Sesi-SP na categoria infanto-juvenil Victor também treinava com a categoria juvenil do clube e foi convocado para Seleção Brasileira na categoria infanto-juvenil. Foi convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Infanto-juvenil 2016 sediado em Lima, no Peru, conquistando a medalha de prata e integrou a seleção do campeonato como primeiro Melhor Ponteiro da edição.

Na temporada de 2016 conquistou ainda pela Seleção Paulista o título do Campeonato Brasileiro de Seleções, divisão especial, categoria sub-18, disputado novamente no Rio de Janeiro. Pelo Sesi-SP disputou a 19ª edição do Festival Mercosul de Vôlei, onde foi campeão e premiado como Melhor Atacante da competição. Na 16ª edição da Taça Paraná deste mesmo ano ficou com o segundo lugar e foi premiado como Melhor Jogador (MVP) da edição. Deste então, tem sido destaque em varias competições.

Fonte: Folha da Região

Curta e Compartilha

Comentários