Birigui registra mais quatro mortes por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui atualizou até as 12h desta quarta-feira (28/4) os dados referente a pandêmia de covid-19. Foram confirmadas quatro mortes provocadas pelo coronavírus, sendo que dois estavam em investigação e tiveram a confirmação por meio de exames.

Boletim coronavirus 1024x1024 - Birigui registra mais quatro mortes por covid-19
Foto: divulgação.

Um óbito, de uma mulher de 68 anos, ocorreu hoje na Santa Casa de Birigui. Ontem, uma mulher de 69 anos faleceu no Hospital Unimed de Araçatuba. As duas mortes que estavam sendo investigadas ocorreram nos dias 16 e 23 no Pronto Socorro Municipal, e as vítimas tinham 63 e 58 anos, respectivamente. Em 8 dias, o município registrou 21 mortes de pacientes com o novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Saúde.

O município contabiliza 373 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Mais quatro mortes suspeita, todas ocorridas ontem (27), entraram para o boletim epidemiológico. Agora são 25 mortes em investigação aguardando resultados de exames.

Ainda de acordo com o boletim, 36 novos casos foram confirmados, subindo para 10.479 moradores que testaram positivo para a covid-19. Desse total, 9.104 já estão recuperados. Até o momento, 419 profissionais de saúde tiveram a doença. Há ainda 75 pessoas aguardando resultados de exames.

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

ÓBITOS

Dia 28/04 – mulher de 68 anos que faleceu na Santa Casa de Birigui. Ela foi internada no dia 20 e tinha hipertensão e obesidade.

Dia 27/04 – mulher de 69 anos que faleceu no Hospital Unimed Araçatuba. Ela foi internada no dia 08 e tinha doença cardiovascular crônica.

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO CONFIRMADOS

Dia 23/04 – mulher de 58 anos que faleceu no Pronto Socorro Municipal. A data de internação não foi informada. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

Dia 16/04 – mulher de 63 que faleceu no Pronto Socorro Municipal. Ela foi internada no dia 12 e tinha obesidade.

Com informações: Prefeitura de Birigui.

Curta e Compartilha

Comentários