Carro oficial da Prefeitura de Birigui causa polêmica após ser flagrado em estacionamento de supermercado

IMG 20210113 WA0000 768x1024 - Carro oficial da Prefeitura de Birigui causa polêmica após ser flagrado em estacionamento de supermercado
Veículo oficial foi flagrado estacionado em pátio de supermercado fora do horário de expediente. Foto: redes sociais.

A foto do carro oficial da Prefeitura de Birigui flagrado estacionado em supermercado da cidade, causou um alvoroço nas redes sociais nesta quarta-feira (13).

O motivo da “revolta” se deu porque supostamente o prefeito de Birigui de Birigui, Leandro Maffeis, estaria usando o veículo para fins particulares.

Decreto

As fotos foram tiradas na noite de terça-feira (12) e rapidamente ganhou as redes sociais. O fato fez com que as pessoas questionassem sobre o decreto de lei 6.881 publicado em 6 de janeiro sobre a contenção de gastos em todo sistema administrativo do município.

IMG 20210113 WA0012 473x1024 - Carro oficial da Prefeitura de Birigui causa polêmica após ser flagrado em estacionamento de supermercado
Decreto fala sobre contenção de gastos. Foto: reprodução.

Em seu art. 2°, o decreto fala sobre a redução no volume de combustível usado pelo município, como a proibição do uso de veículos em horários fora do expediente.

Pagou do próprio bolso

Enviamos as fotos para Assessoria da Prefeitura junto aos questionamentos e através de nota o chefe de gabinete Alex Brasileiro, informou que no presente momento o prefeito Leandro Maffeis está pagando o combustível do veículo, não onerando o município e respeitando o decreto de contenção.

IMG 20210113 WA0018 768x1024 - Carro oficial da Prefeitura de Birigui causa polêmica após ser flagrado em estacionamento de supermercado
Em comprovante de pagamento de abastecimento, Prefeitura indica que prefeito pagou combustível do próprio bolso. Foto: Assessoria de Imprensa.

Ainda segundo a nota, na situação citada, o mesmo estava em trânsito e indo para outro compromisso como chefe do executivo.

Curta e Compartilha

Comentários