Chuvas fortes com descargas elétricas devem atingir regiões de Presidente Epitácio, Mirandópolis, Birigui, Cafelândia e Mongaguá.

Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando chuvas de grande intensidade no estado de São Paulo.

ppi anim 2 - Chuvas fortes com descargas elétricas devem atingir regiões de Presidente Epitácio, Mirandópolis, Birigui, Cafelândia e Mongaguá.
Imagem: Radar/Impmet/UNESP.

A presença de um sistema de baixa pressão no Sudeste do Brasil e uma frente semi-estacionária na altura do litoral do Rio de Janeiro, mantém a condição instável sobre o estado de São Paulo, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em várias regiões paulistas. Portanto, nos próximos dias, o Tempo segue abafado, com sol entre muitas nuvens e com previsão de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e da noite.

Na sexta-feira (13), as instabilidades serão reforçadas com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. No sábado esse sistema desloca-se para o Rio de Janeiro, mas o Tempo continua instável no estado durante o final de semana, com alguns períodos de melhoria.

Curta e Compartilha

Comentários