Dois adolescentes e um maior de idade são apreendidos com peças de moto furtada em Birigui

Policiais Militares detiveram na tarde desta segunda-feira (16), dois adolescentes e um maior de idade com peças de uma moto furtada em Birigui.

6512a241 e468 4e75 82dd 6c9e591cddcb - Dois adolescentes e um maior de idade são apreendidos com peças de moto furtada em Birigui
Foto: divulgação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Policiais Militares da 4ª Companhia da Polícia Militar em Birigui, receberam informações pelo Copom – Centro de Operações 190 – onde dois indivíduos haviam invadido uma Unidade Básica de Saúde que está desativada pelo bairro João Crevelaro.

Já no local dos fatos, ao adentrarem, os policiais visualizaram dois indivíduos que empreenderam fuga ao verem a equipe da Polícia Militar. Porém um dos indivíduos foi alcançado e abordado. O outro que fugiu, é um adolescente já conhecido nos meios policiais por práticas de diversos delitos e uma das viaturas que estavam em patrulhamento, após tomaram ciência das características do adolescente, começaram a patrulhar com vistas ao referido, onde localizaram o adolescente.

Durante a abordagem e em busca pessoal, com o adolescente foram encontradas 08 (oito) porções de maconha embaladas e prontas para a venda.

c3e8e7b0 891b 481d b699 492c1740722f - Dois adolescentes e um maior de idade são apreendidos com peças de moto furtada em Birigui
Foto: divulgação.

A Unidade Básica de Saúde foi vistoriada, e em um dos cômodos, foram localizadas peças de uma motocicleta e após consulta foi verificado que a mesma constava como produto de furto, ocorrido em data anterior pelo bairro Parque das Nações.

O indivíduo que foi abordado dentro do imóvel, um maior de idade, informou que realizava o desmonte das peças a mando do adolescente que saiu correndo, pois teria como forma de pagamento drogas e que eram pagas pelo adolescente. J

Já o adolescente abordado com os entorpecentes, informou que a droga era para o consumo próprio e que não tinha nenhuma relação com o indivíduo abordado dentro do imóvel desativado. O menor infrator confessou também, que realizou o furto da motocicleta juntamente com outro adolescente que também é conhecido nos meios policiais por práticas ilícitas.

Durante o decorrer da ocorrência, foi localizado por outra viatura o outro adolescente supostamente envolvido no furto da motocicleta e este confessou que praticou o furto do veículo, declarando que retirou o miolo da chave e realizou uma ligação direta.

Diante dos fatos, as partes foram apresentadas no 1º Distrito Policial, onde o Delegado ratificou a prisão do indivíduo maior de idade pela prática de Receptação e para um dos adolescentes foi elaborado o Ato infracional de Furto/Porte de entorpecentes e para o outro Ato infracional de furto. Ambos adolescentes, após serem ouvidos, foram liberados para a genitora de um deles.

Curta e Compartilha

Comentários