Gol contra: jogadores do Bandeirante são flagrados em churrasco com bebida alcóolica e aglomeração

IMG 20200726 172513 - Gol contra: jogadores do Bandeirante são flagrados em churrasco com bebida alcóolica e aglomeração
Elenco que disputará a série A2 do paulista este ano.
Foto: arquivo pessoal.

Jogadores do Bandeirante Esporte Clube de Birigui, marcaram um gol contra neste final semana ao serem flagrados em uma festa nas dependências do Estádio Pedrão. Em um vídeo recebido pela nossa reportagem, os jogadores que disputarão pelo BEC a série A2 do Campeonato Paulista neste ano, aparecem em um churrasco dançando, consumindo bebida alcoólica e aglomerados sem o uso de máscaras em plena pandemia do COVID-19. Tudo aconteceu na noite deste sábado (25).

Apesar de ter entrado na fase laranja no plano de rastreamento e combate ao novo coronavirus, o que permitirá a reabertura do comércio e serviços não essenciais de forma parcial e gradual, Birigui segue em uma escalada de infectados e mortes. Os números oficiais da Vigilância Epidemiológica já chegam a 800 infectados e 29 mortes pelo COVID-19.

Nossa reportagem entrou em contato com o presidente do clube Ademir Wellington de Oliveira, e o mesmo disse não ter conhecimento das circunstâncias dos fatos e que todas as medidas cabíveis serão tomadas na segunda-feira.

Barulho

Segundo informações apuradas pela reportagem junto a Prefeitura, vizinhos chegaram a contactar a polícia municipal, porém ao chegarem no local os agentes não localizaram ninguém.

Balanço

A Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias do município de Birigui, divulgou neste domingo o boletim informativo da atual situação dos casos de COVID-19 do município.

Os dados compreendem todos os casos notificados de pacientes residentes no município de Birigui, que são inseridos em um sistema de informação desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Esta plataforma é alimentada por todos os serviços de saúde do Brasil, desta forma um munícipe de Birigui que por ventura seja atendido em outra cidade também será contabilizado. Portanto os casos da Santa Casa e Unimed já estão incluídos.

IMG 20200726 WA0064 1024x1024 - Gol contra: jogadores do Bandeirante são flagrados em churrasco com bebida alcóolica e aglomeração
Foto: divulgação.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no momento são notificados os casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

*Síndrome Gripal (SG): Indivíduo com sintomas gripais leves, com indicação de tratamento domiciliar em isolamento;

*Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): indivíduo com síndrome gripal que evolui com gravidade e necessita de tratamento em ambiente hospitalar;

NOTIFICADOS: 3.543

SÍNDROME GRIPAL: 3.379

SRAG: 164

A partir da notificação de um caso suspeito se inicia uma investigação e acompanhamento destes pacientes com o objetivo de elucidar cada caso, que pode ser confirmado ou descartado, finalizando com as seguintes definições:

Casos Positivos compreendem todos os casos confirmados por laboratório e pelo critério Clínico Epidemiológico.

Os Casos Negativos compreendem todos os casos descartados por laboratório e pelo critério Clínico Epidemiológico.

Os curados compreendem todos os casos confirmados para COVID-19 que se recuperaram.

Os casos aguardando exame compreendem os casos suspeitos que aguardam exames do instituto Adolf Lutz.

Os casos em investigação compreendem os casos aguardam exame e os casos de síndrome gripal que não tem critério para coleta de exames.

Os óbitos se referem aos casos suspeitos ou confirmados de residentes do município de Birigui.

NOTIFICADOS: 3.543

NEGATIVOS: 1.119

POSITIVOS: 800

CURADOS: 472

AGUARDANDO EXAMES: 297

EM INVESTIGAÇÃO: 1.624

ÓBITOS NOTIFICADOS: 47

ÓBITOS CONFIRMADOS: 29

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 01

ÓBITOS DESCARTADOS: 17

As informações deste boletim se referem aos casos notificados até às 12h deste domingo, dia 26 de julho de 2020.

Uma atualização da metodologia de exportação do sistema de informação gerou uma alteração no número total de casos.

Em relação aos profissionais de Saúde seguem as informações:

NOTIFICADOS: 473

POSITIVO: 162

NEGATIVO: 220

AGUARDANDO EXAMES: 91

Curta e Compartilha

Comentários