Menino de 1 ano é atropelado por moto durante perseguição policial em Birigui

Um menino de 1 ano de idade ficou ferido ao ser atropelado por uma moto no início da noite de domingo (4), em Birigui (SP). Segundo familiares, a criança estava na calçada quando foi atingida. Ela foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba devido aos ferimentos.

IMG 20210404 WA0071 1024x768 - Menino de 1 ano é atropelado por moto durante perseguição policial em Birigui
Foto: arquivo pessoal

O autor do atropelamento é um jovem de 23 anos, morador no bairro Jandaia, em Birigui. Segundo a Polícia Militar, ele conduzia uma moto Yamaha MT07, trazendo uma jovem de 21 anos na garupa.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que por volta das 18h30 estavam em patrulhamento e se depararam com várias motocicletas saindo da avenida São Francisco em direção à avenida Nove de Julho.

Quando seguiam pela rua Lino Tonsing, eles viram a moto conduzida pelo jovem, que estaria em direção perigosa. Ainda segundo os policiais, ao ver a viatura, o condutor demonstrou certo nervosismo e seguiu em frente, olhando para os policiais a todo momento.

Acompanhamento

Eles relataram que iniciaram o acompanhamento, adentrando na avenida Nove de Julho, passando pela rotatória e seguindo pela avenida Euclides Miragaia, com sinais sonoros e luminosos da viatura acionados.

Porém, disseram que conseguiram ver a placa da moto e, em consulta, não constataram queixa de crime, por isso abordaram o acompanhamento nas imediações da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Toselar.

Queda

Ainda segundo os policiais, eles prosseguiram em patrulhamento e quando estavam pela rua Manoel Lino Filho, viram a moto rodopiando e os dois ocupantes caindo com o veículo.

No local os policiais encontraram o jovem e a moça, que seria a namorada dele, feridos. Junto estava o menino de 1 ano, caído na calçada. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de resgate.

IMG 20210405 WA0000 576x1024 - Menino de 1 ano é atropelado por moto durante perseguição policial em Birigui
Foto: arquivo pessoal.

Os três foram levados para o pronto-socorro municipal e, segundo a polícia, o condutor da moto recusou o teste do bafômetro, mas autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Como permaneceu em atendimento médico, ele não foi ouvido na delegacia.

A namorada dele também recebeu atendimento médico e não há informações sobre o estado de saúde dela.

Criança

Já a criança foi atendida e seria transferida para Araçatuba devido à gravidade das lesões. A reportagem conseguiu contato por telefone com a avó do menino. Ela contou que ele estava na calçada com a mãe, quando foi atropelado pela moto.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que na manhã desta segunda-feira (5) a criança permanecia em atendimento médico, internado na pediatria, em quadro clínico estável. Não foram informados os ferimentos sofridos por ele.

O delegado que registrou o caso determinou a instauração de inquérito para apurar os fatos. Ele cita no boletim de ocorrência que apesar de os policiais militares testemunharem que o jovem aparentava estar sob efeito de álcool, o médico plantonista que o atendeu no pronto-socorro informou que não era possível afirmar sinais de embriaguez.

O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo e desobediência.

Com informações: Hojemais Araçatuba

Curta e Compartilha

Comentários