Menor rouba médico e após perseguição é detido em Birigui

IMG 20200220 214827 - Menor rouba médico e após perseguição é detido em Birigui
Policiais cercaram escola durante buscas ao menor acusado de praticar o roubo.
Foto: reprodução.

Uma ocorrência de roubo com tentativa de sequestro que movimentou Birigui e Região no início da tarde desta quinta-feira (20), acabou com um menor de 17 anos detido após a Polícia Militar realizar uma perseguição que contou com um grande efetivo, sendo necessário o uso do Helicóptero Águia.

Vídeo mostra ação da polícia para capturar o menor infrator.
Vídeo: arquivo pessoal.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), irradiou as viaturas uma ocorrência de roubo de uma caminhonete L200 Triton, onde a vítima um médico de 36 anos, se encontrava em poder do assaltante.

Durante patrulhamento policiais da 4ª Cia avistaram o veículo com as mesmas características pela Rua Tupi, e o motorista ao notar a presença das viaturas, empreendeu fuga em alta velocidade chegando a rodovia Gabriel Melhado (SP-461).

As viaturas iniciaram acompanhamento pelos bairros Portal da Pérola I e II, e o helicóptero Águia também foi utilizado para dar suporte aos policiais terra.

Helicóptero Águia da Polícia Militar acompanhou a ocorrência.
Vídeo: arquivo pessoal.

Fuga

A todo momento o infrator jogava o veículo contra as viaturas, tentando causar um acidente. Durante a fuga o motorista tomou sentido Bilac, onde foi feito o cerco pelas viaturas de Bilac e Piacatu, além da viatura da Polícia Rodoviária.

Com a polícia no seu encalço, o infrator retornou para Birigui onde no cruzamento da Av Euclides Miragaia x João Schiavinato colidiu com uma motocicleta sendo a vítima arremessada ao ar, porém, felizmente não sofreu ferimentos.

O veículo foi cercado no Bairro Toselar, onde avariado, não conseguiu prosseguir na fuga. O infrator teria pulado dentro de uma escola, e após buscas foi detido.

Em seu poder foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma faca, além de instrumentos que seriam usados para amarrar a vítima.

Durante buscas a menor infrator, Pms entram em escola.
Vídeo: arquivo pessoal.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o médico foi rendido ao sair da UBS do bairro Toselar.

Após ser detido o adolescente foi levado para o plantão policial, onde foi ouvido na presença da mãe dele. Após o registro do boletim de ocorrência, ele ficaria à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Curta e Compartilha

Comentários