Moradores reclamam que estão a 4 dias sem água no bairro Recanto Verde

1606651116955 pocomateria11 1024x768 - Moradores reclamam que estão a 4 dias sem água no bairro Recanto Verde
Poço Matéria. Foto: divulgação.

A constante falta de água em Birigui vem causando transtornos e indignação nos moradores do município.

Moradores de diversos bairros reclamam que estão a pelo menos 4 dias sem água em suas torneiras.

Em vídeo morador mostra a falta de água na torneira a 4 dias.

Segundo a Prefeitura, uma queda de energia elétrica prejudicou o funcionamento do Poço Matéria e manutenção está em andamento

Em nota a Secretaria de Meio Ambiente informou que a queda de energia elétrica ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro, prejudicou o funcionamento do Poço Matéria, um dos poços profundos que fornece água para as residências de Birigui.

Após a queda da energia, técnicos da concessionária detectaram problemas nos equipamentos internos. As manutenções já estão em andamento, porém o trabalho de captação e distribuição de água do Poço Matéria foi interrompido.

Em função do problema, até o término da manutenção, poderá faltar água em alguns bairros: Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América,Jardim Flamengo, Atenas, Acapulco, Candeias,Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano Margareth Vargas e Portal da Pérola 1 e 2.

Após a manutenção no Poço Matéria a distribuição de água tratada para a população dos bairros acima deveria ocorrer gradativamente, e seria normalizada na noite desta sexta-feira, 27, o que não ocorreu.

Curta e Compartilha

Comentários