Mostra artística “Lei Aldir Blanc: Birigui Cultural” será apresentada por meio das redes sociais

FB IMG 1613300068848 - Mostra artística “Lei Aldir Blanc: Birigui Cultural” será apresentada por meio das redes sociais
Foto: reprodução.

A Secretaria de Cultura e Turismo apresenta a mostra “Lei Aldir Blanc: Birigui Cultural”, de forma gratuita para toda a população, por meio das redes sociais.

Com o objetivo de criar uma programação artística diversificada e virtual, no período de isolamento, em que as atividades presenciais estão interrompidas por questões de segurança, serão exibidos os vídeos produzidos por artistas locais, por meio da Lei de Emergência Cultural (nº. 14017/2020). (Para acessar, clique em: https://www.facebook.com/seculturbgi.)

Foram premiados 89 projetos em diversas linguagens artísticas, com vídeos de 10 a 40 minutos. A mostra será semanal, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Secultur, às terças e quintas-feiras, 11h. Na programação, haverá shows, aulas, esquetes, performances, leituras, difusão de processos criativos, palestras, oficinas, criação de curtas, exposições virtuais, dentre outros conteúdos inéditos.

“Esta é uma rica oportunidade para a população biriguiense conhecer, de forma gratuita e acessível, os belíssimos trabalhos artísticos que são desenvolvidos em nossa terra”, comentou a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré.

PROGRAMAÇÃO

Na primeira apresentação, será exibido o trabalho do grupo “Folia de Reis Estrela do Oriente”. O Mestre Reinaldo toca viola e improvisa as letras das músicas da Folia de Reis, uma manifestação em alusão às tradições folclóricas da cidade. Ainda que em número reduzido, o grupo canta e o Palhaço, um personagem do Reisado, alegra os integrantes ao celebrar com os Reis Magos o nascimento do menino Jesus.

SERVIÇO

A Lei Aldir Blanc (14.017, de 29 de junho de 2020) foi criada com o intuito de garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

IMG 20210212 WA0004 565x1024 - Mostra artística “Lei Aldir Blanc: Birigui Cultural” será apresentada por meio das redes sociais
ANÚNCIO PATROCINADO
Curta e Compartilha

Comentários