Mostra ‘Era uma vez… Tarantino!’ acontece em novembro no Sesc Birigui

Programação gratuita conta com exibição de filmes, bate-papo, curso e cardápio especial

ailpicgnhplmbpdi - Mostra ‘Era uma vez... Tarantino!’ acontece em novembro no Sesc Birigui
Foto: Divulgação

Quentin Tarantino, um dos diretores de cinema mais aclamados da sua geração, lançou recentemente seu nono filme, “Era uma Vez em…Hollywood”, o que leva novamente seu nome aos trending topics (“assuntos do momento”). Pegando carona nesse lançamento e celebrando a notoriedade de toda a obra do cineasta americano, o Sesc Birigui realiza entre 5 e 26 de novembro a Mostra “Era uma vez…Tarantino!”.

A mostra apresenta Tarantino em suas mais diversas facetas – direção, atuação, roteiro e produção – e também oferece a exibição de obras representativas de sua carreira, além de um curso sobre os grandes cineastas, bate-papo e um cardápio diferenciado na Comedoria do Sesc Birigui.  A programação é gratuita.

Os filmes escolhidos pela curadoria (assinada pela técnica de programação Daniela Manami Mippo) foram: “Amor à queima-roupa”, um dos primeiros roteiros escritos por ele; “Kill Bill” volumes 1 e 2, representando a influência dos filmes de kung fu na obra de Tarantino; “Pulp Fiction”, que fez mais evidente o nome do cineasta; “Django Livre”, que apesar de controvérsias, traz a temática do western e do blaxpoitation; e por fim, “Bastardos Inglórios”, com um dos melhores vilões do cinema, o que rendeu diversos prêmios ao ator Christoph Waltz.

Os longas serão exibidos gratuitamente no Teatro da unidade, com distribuição de ingressos 1h antes de cada sessão.

O objetivo da Mostra, como destaca Daniela, é possibilitar ao público a experiência de assistir aos filmes de Tarantino em uma estrutura de cinema, oferecendo a oportunidade de acesso a longas-metragens clássicos e icônicos da carreira do diretor, o que se faz interessante tanto para quem não o conhece muito ou o desconhece, quanto para quem já gosta e quer não só rever seus filmes, mas também debater aspectos deles.

Além das sessões, a programação conta também com um bate-papo após uma das exibições e um curso sobre “Estilo e Direção de Grandes Cineastas”, com o cineasta Bruno Carneiro. Para o curso, as inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui).

Curta e Compartilha

Comentários