Motorista que atropelou e matou motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia

IMG 20190828 WA0214 1024x815 - Motorista que atropelou e matou  motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia
Motorista foi preso após atropelar e matar motociclista e fugir do local
Foto: Arquivo Pessoal

O motorista de caminhão Coriolano Blaite Pompeu de 50 anos, acusado de atropelar e matar a jovem Jaqueline Sanches da Silva de 37 anos na noite da última segunda-feira (26), em Birigui, foi solto após audiência de custódia e responderá o processo em liberdade.

As informações foram divulgadas pela equipe de jornalismo do Balanço Geral/RECORD-Rio Preto.

FB IMG 1566895203668 - Motorista que atropelou e matou  motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia
Corpo de vítima foi arrastado por alguns metros
Foto: Arquivo Pessoal

O motorista disse em depoimento a polícia não ter visto a motociclista e que minutos antes havia ingerido bebida alcoólica.

O caso

Imagens recebidas pela nossa equipe mostram o caminhão arrastando o que parece ser a motocicleta da vítima.Vídeo mostra caminhão arrastando motocicleta.

IMG 20190828 160942 1024x530 - Motorista que atropelou e matou  motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia
Caminhão foge arrastando motocicleta após atropelamento
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente teria ocorrido quando a moto conduzida pela vítima estava parada em um semáforo e foi atingida e arrastada por um caminhão.

Testemunhas disseram à PM que a vítima seguia com uma Honda Biz pela avenida, na faixa da direita, sentido ao centro. Ao chegar no cruzamento com a rua Adolpho Américo Rossi, no Jardim Manoela, ela diminuiu a velocidade para virar à direita.

O caminhão Mercedes Benz, conduzido por um motorista de 50 anos, residente no bairro Vista Alegre seguia à esquerda. Durante a conversão a direita, o veículo bateu na motoneta, o que fez com que Jaqueline perdesse o controle de direção.

Ela caiu com a Biz debaixo do caminhão, foi atropelada e a motoneta foi arrastada.

Fuga

Testemunhas anotaram a placa do caminhão, e informaram à polícia. Uma equipe da PM abordou o motorista do caminhão na via Vice-Prefeito Paulo Beltran (CRD-238), no bairro rural Córrego do Campo, em Coroados.

Durante a abordagem, o motorista confessou que havia ingerido uma cerveja e fez o teste do bafômetro, que apontou 0,12 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O volume é abaixo de 0,33 miligrama, limite estabelecido por lei

DSCF7600 1024x575 - Motorista que atropelou e matou  motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia
Motoneta ficou totalmente distruida
Foto: Arquivo Pessoal

Como fugiu sem prestar socorro, o motorista foi detido e conduzido a delegacia, onde foi preso em flagrante, porém foi solto após audiência de custódia. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

IMG 20190827 WA0038 576x1024 - Motorista que atropelou e matou  motociclista em Birigui é solto em audiência de custódia
Caminhão é encontrado em estrada rural
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Curta e Compartilha

Comentários