Nova frota do transporte coletivo já circula em Birigui; tarifa irá aumentar

Doze novos ônibus que irão atender a população de Birigui que utilizam o transporte coletivo começaram a circular na cidade às 19h desta segunda-feira (10).

DSC 0043 1024x683 - Nova frota do transporte coletivo já circula em Birigui; tarifa irá aumentar
Novos ônibus irão atender população no transporte coletivo
Foto: Prefeitura

O prefeito Cristiano Salmeirão, a secretária adjunta de Administração, Tânia Moreira, e a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, receberam nesta segunda-feira (10) o proprietário da empresa vencedora da licitação [Auto Viação Suzano], Welter França.

Segundo a Prefeitura, França apresentou detalhes de dois veículos que foram levados até o Paço Municipal: um com capacidade para atender 33 passageiros e outro com capacidade para atender 20 passageiros.

Como previsto na licitação paraprestação de serviços de transporte coletivo urbano, os 12 ônibus oferecem acessibilidade (elevador e espaço para cadeirante). Os ônibus são seminovos.

Os carros também oferecerão, dentro de 90 dias, Wi-Fi grátis e identificador facial, que irá substituir os passes (bilhetes). Dos 12 carros, 8 contam com ar condicionado.

Todos os ônibus receberam adesivos com o brasão do município e o nome “Prefeitura de Birigui”.

Os ônibus contam com letreiros eletrônicos com identificação das linhas (o nome da linha ou do bairro aparece no letreiro, que fica acima do motorista, na parte externa do carro).

“Estamos oferecendo carros com conforto, ou seja, oferecendo transporte público com dignidade. Quem estiver no trajeto, poderá fazê-lo no ar condicionado e teclando com internet gratuita”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Além das 10 linhas tradicionais, a administração conta com 2 linhas extras, que poderão ser usadas em dias/momentos de pico. Em Birigui, cerca de 6 mil pessoas utilizam transporte coletivo por dia.

Também estava previsto na licitação o reajuste da tarifa. Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, a passagem do coletivo em Birigui sofrerá mudança: de R$ 3,30 irá para R$ 3,63. Idosos com 65 anos (ou acima) não pagam passagem.

LEITOR FACIAL – Como a empresa está em fase de implantação do leitor facial, que irá substituir o passe, os usuários do transporte coletivo deverão procurar pela unidade de atendimento da empresa em Birigui.

A Auto Viação Suzano atende na rua São José, 861, Morumbi. Lá também poderão ser tiradas as dúvidas sobre as carteirinhas de estudantes.

Curta e Compartilha

Comentários