OPERAÇÃO RAIO X: vereador protocola pedido de investigação sobre suposto crime de responsabilidade e infração político-administrativa praticados pelo prefeito de Birigui

“Diante da indignação da população de Birigui, que clama por transparência e por Justiça frente ao escândalo de corrupção escancarado para todo o Brasil na semana passada pela Operação Raio-X, protocolei na Câmara hoje um pedido de investigação de suposto crime de responsabilidade e infração político-administrativa praticados pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão”, divulgou o vereador Benedito Dafé, em suas redes sociais.

FB IMG 1601935737666 767x1024 - OPERAÇÃO RAIO X: vereador protocola pedido de investigação sobre suposto crime de responsabilidade e infração político-administrativa praticados pelo prefeito de Birigui
Vereador protocolou pedido de investigação sobre possível participação do prefeito em esquema de desvio de verba. Foto: arquivo pessoal.

Na tarde desta segunda-feira (4), o vereador Benedito Dafé protocolou na Câmara Municipal de Birigui um pedido de investigação sobre o suposto envolvimento do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, com o esquema de desvio de verbas destinadas a saúde pública, através da OSS Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Segundo investigações da Polícia Civil, vereadoras também receberiam uma “mesada”, para aprovar repasses a OSS.

Segundo a Assessoria do vereador, o pedido é baseado no processo em investigação pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

“O vereador Dafé protocolou o pedido de comissão processante pela repercussão nacional e por querer o mesmo que a população, transparência na apuração dos fatos, sendo assim a câmara tem a obrigação de fazer sua parte, temos que buscar resgatar um pouco de dignidade de nossa população”, disse sua assessoria.

O pedido deve ser apreciado pelo plenário da Câmara na sessão desta terça-feira (5), e para passar necessita de maioria qualificada (12 votos). Caso o pedido passe, o prefeito de Birigui pode ter seu mandato cassado se provado seu envolvimento com o esquema.

Curta e Compartilha

Comentários