Polícia prende homem acusado de roubo em Birigui

Screenshot 20210728 011252 Video Player - Polícia prende homem acusado de roubo  em Birigui
FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu nesta terça-feira (27), um calçadista de 38 anos, morador no bairro Thereza Maria Barbiere, acusado de usar uma faca para assaltar um estabelecimento comercial. A ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento, ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime.

Segundo a polícia, o roubo ocorreu por volta das 12h, em um estabelecimento na avenida Vitória Régia. As câmeras mostram o autor do crime chegando ao local em uma Honda Biz. Ele estaciona o veículo e entra no comércio praticamente junto com duas clientes.

Faca

Já de posse de uma faca na mão direita, vai por trás do comerciante que está no caixa, em posição de ataque, e abre a gaveta da registradora. Enquanto ele pega o dinheiro, uma terceira cliente entra na loja, mas sai rapidamente.

CÂMERAS DE SEGURANÇA REGISTRARAM MOMENTO DO CRIME

As outras duas permanecem ao lado do caixa. Uma delas chega a abrir a bolsa, aparentemente não se dando conta de que ocorria um assalto. Somente ao ver que a outra mulher saiu rapidamente para o fundo do prédio que ela passou a segui-la, enquanto o autor do crime deixa o local correndo levando o dinheiro.

Ele sobe na motoneta, que estava com o motor ligado, e consegue fugir, mesmo sendo perseguido pela vítima.Roubo foi praticado na presença de clientes do estabelecimento comercial (Foto: Reprodução de vídeo)

Identificado

Após o crime, a polícia foi acionada, enviou equipe para o local e os policiais foram informados que o ladrão havia roubado aproximadamente R$ 700,00 em dinheiro. O comerciante disse que conhecia o autor do crime, que seria cliente dele. Foram feitas buscas nas redes sociais e localizado o perfil do investigado, que foi reconhecido formalmente pela foto.

Como o calçadista já era conhecido da polícia por prática de crimes, segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, os policiais foram ao local de trabalho dele e o encontraram.

Confessou

De acordo com a polícia, o investigado tinha um pino usado para fracionar cocaína vazio dentro da boca e outro cheio da droga guardado no bolso. Ele teria confessado o crime e informado que a roupa usada por ele durante a ação e a faca estavam na casa dele. 

Os policiais foram até o imóvel e apreenderam a camisa, o tênis, o capacete e a faca usada no assalto. Também foi apreendida a fita adesiva usada para cobrir a placa da motoneta utilizada durante o roubo.

A Honda Biz estava com o licenciamento vencido e foi apreendida pela polícia. O acusado foi apresentado no plantão policial, reconhecido pessoalmente pela vítima e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu o flagrante.

Ele será indiciado por roubo e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.

Com informações: HojemaisAraçatuba

Curta e Compartilha

Comentários