Rapaz é preso pela PM após roubo a Casa Lotérica em Gabriel Monteiro

FB IMG 1595456249639 - Rapaz é preso pela PM após roubo a Casa Lotérica em Gabriel Monteiro
Ação foi gravada por câmeras de segurança e ajudou na identificação dos suspeitos.
Foto: arquivo pessoal.

Um jovem de 24 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Militar, acusado de participar de um assalto a uma casa lotérica na cidade de Gabriel Monteiro (SP).

Segundo informações do site HojemaisAraçatuba, ele foi encontrado à beira de uma estrada ao lado do carro que teria sido utilizado no crime. Outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas uma quantia em dinheiro foi recuperada.

FB IMG 1595456255126 - Rapaz é preso pela PM após roubo a Casa Lotérica em Gabriel Monteiro
Dinheiro e roupas usadas no crime foram apreendidos.
Foto: divulgação.

A prisão aconteceu por volta das 15h30, por policiais militares que estavam em patrulhamento em Piacatu e foram informados do assalto.

A informação era de que os ladrões teriam fugido em um GM Astra prata e, quando seguiam pela rodovia acesso Eliseu Bernabé, sentido a Gabriel Monteiro, um carro com as mesmas características estava parado no acostamento, sentido a Piacatu, no quilômetro 18,5.

O acusado estava parado ao lado do carro e foi abordado. Ele alegou que o carro dele havia sofrido uma pane elétrica e aguardava o mecânico.

Roupas

Uma pessoa que passava pelo local disse que outros dois rapazes haviam saído correndo por um mandiocal, por onde o outro policial seguiu e foi solicitado apoio. Em uma pequena casa abandonada, foi encontrada uma mochila com roupas, uma máscara preta e uma chave do veículo GM.

Os objetos foram apreendidos pelos policiais, que voltaram até Astra, que teve o alarme acionado com a chave apreendida na casa. Dentro do carro havia um boné preto.

Enquanto permaneciam pela estrada, duas mulheres passaram pelos policiais e informaram que havia outro boné preto em meio à vegetação próxima ao Astra. Esse boné também foi apreendido e dentro dele havia R$ 1.186,00 em dinheiro.

Reconhecimento

O acusado foi levado para a delegacia e os policiais assistiram as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da lotérica. Por essas imagens, eles reconheceram os dois bonés apreendidos como sendo os usados pelos assaltantes.

Também foram reconhecidas duas camisetas e duas calças que estavam na mochila encontrada na casa desabitada.

O empresário vítima do roubo disse que não tinha condições de reconhecer os autores, que usavam máscaras quando praticaram o crime.

Entretanto, falou que quando procurava os assaltantes com o carro dele, viu três homens ao lado do Astra, parado no acostamento. Ele também reconheceu as roupas apreendidas como sendo as usadas por dois dos ladrões durante o assalto.

Celular emprestado

Um morador próximo ao local onde o veículo foi encontrado disse aos policiais que desconhecidos haviam pedido o celular dele emprestado para fazer uma ligação, alegando que o carro havia quebrado.

O jovem que estava com o Astra foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça. A polícia tentará identificar os outros dois suspeitos.

Curta e Compartilha

Comentários