Categories: Economia

Ibovespa hoje: alta histórica e fecha acima dos 143 mil pontos

O Ibovespa encerrou a última sessão em alta de 0,56%, aos 143.150 pontos. Primeira vez na historia que o índice fechou acima dos 143 mil.

O avanço foi impulsionado principalmente pela expectativa de cortes de juros nos EUA, após dados de inflação ao consumidor, enquanto no Brasil o varejo registrou queda pelo quarto mês consecutivo, dentro do esperado.

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último pregão:

Ações em alta no Ibovespa

  • Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3): +42,42%
  • Infracommerce (IFCM3) +20,83%

Ações em queda no Ibovespa

  • João Fortes Engenharia  (JFEN3): -15,98%
  • LPS Brasil-Consultoria de Imóveis  (LPSB3): -6,71%

Volume negociado na B3

O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 24,5 bilhões. 

O que é o Ibovespa e como ele funciona

O Ibovespa é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro calculado pela B3 com base em uma carteira teórica que reúne os papéis mais negociados da bolsa. Essa composição considera critérios de volume e liquidez, englobando aproximadamente 80% de todo o movimento financeiro diário negociado no mercado à vista.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do Brasil, com sede em São Paulo. Ela atua como plataforma oficial para a negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio, entre outros ativos.

Como uma das maiores bolsas globais em termos de infraestrutura e valor de mercado, a B3 oferece serviços completos que vão desde a negociação até o pós-negociação, registro, custódia e infraestrutura tecnológica robusta.

Com informações da B3

Bruno Berger

Recent Posts

Vídeo mostra caminhonete S10 momentos antes de acidente fatal em Brejo Alegre

Imagens obtidas com exclusividade pela reportagem do QAP Birigui, mostram a caminhonete S10 conduzida por…

4 horas ago

Gaeco denuncia policiais e advogados por rede de corrupção que movimentou bilhões em SP

O Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate…

10 horas ago

TJ-SP eleva para R$ 240 mil indenização por morte em buraco sem sinalização no interior

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a…

10 horas ago

STF concede prisão domiciliar humanitária a 19 condenados por atos ligados à tentativa de golpe de Estado

A decisão cita alto risco clínico, como necessidade de cirurgias e vulnerabilidade a infecções na…

11 horas ago

Projeto “Caminho das Pedras” oferece 150 vagas gratuitas em formação cultural

Estão abertas as inscrições para o projeto “Caminho das Pedras: da Arte ao Produto Cultural”,…

13 horas ago

Mulher de 26 anos é agredida pelo companheiro no Jardim Novo Stabile em Birigui

Vítima relatou à polícia que já havia sofrido agressões anteriores, mas nunca havia registrado ocorrência;…

22 horas ago