Categories: Economia

Ibovespa tem queda de 0,67% e fecha aos 140 mil pontos

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, encerrou a última sessão em baixa de 0,67%, aos 140.335 pontos

O julgamento da tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus manteve o mercado em alerta. Existe preocupação de que uma eventual condenação possa afetar a relação com os Estados Unidos, especialmente considerando a pressão comercial anterior do governo Trump. 

O PIB do 2° trimestre de 2025 apresentou crescimento acima do esperado, mas já em desaceleração em relação ao primeiro trimestre.  

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último pregão:

Ações em alta no Ibovespa

  • Marisa Lojas (AMAR3): +15,13%
  • Ampla Energia e Serviços (CBEE3): +13,64%

Ações em queda no Ibovespa

  • Infracommerce (IFCM3): -16,13%
  • PDG Realty SA Empreendimentos e Participações (PDGR3): -6,67%

Volume negociado na B3

O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 21,1 bilhões. 

O que é o Ibovespa e como ele funciona

O Ibovespa é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro calculado pela B3 com base em uma carteira teórica que reúne os papéis mais negociados da bolsa. Essa composição considera critérios de volume e liquidez, englobando aproximadamente 80% de todo o movimento financeiro diário negociado no mercado à vista.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do Brasil, com sede em São Paulo. Ela atua como plataforma oficial para a negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio, entre outros ativos.

Como uma das maiores bolsas globais em termos de infraestrutura e valor de mercado, a B3 oferece serviços completos que vão desde a negociação até o pós-negociação, registro, custódia e infraestrutura tecnológica robusta.

Com informações da B3

Bruno Berger

Recent Posts

Polícia Militar apreende equipamentos de som após denúncia de perturbação do sossego em lanchonete de Penápolis

Uma lanchonete teve equipamentos de som apreendidos pela Polícia Militar na noite de sábado (9),…

1 mês ago

Mulher é presa após tentar assaltar mototaxista e roubar comércio em Penápolis

Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (9) após uma tentativa de roubo a…

1 mês ago

Motorista foge após derrubar poste com câmeras de segurança em Birigui

Uma colisão registrada na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h26, no cruzamento da…

1 mês ago

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com ciclista em Birigui

Um motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de…

1 mês ago

Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar dentro do Pronto-socorro em Birigui

Um homem de 28 anos com mandado de prisão preventiva em aberto foi preso na…

1 mês ago

Mãe denuncia agressão a filha de 3 anos em creche de Birigui

A pedagoga Monaliza Teixeira Chora, de 39 anos, mãe de uma aluna do Centro de…

1 mês ago

This website uses cookies.