Categories: Economia

Índice da bolsa de valores brasileira fecha em alta e renova recorde acima dos 150 mil pontos

O principal índice da bolsa brasileira encerrou o último pregão em forte alta, superando os 158 mil pontos, renovando o seu recorde histórico. 

De acordo com especialistas, o desempenho foi impulsionado por três fatores principais: os dados de inflação abaixo do esperado no país, a ata do Banco Central do Brasil com tom mais favorável, e a melhora no cenário externo, especialmente o alívio global do dólar e o avanço das commodities.

O índice ainda apresenta uma sequência expressiva de sessões de valorização, o que reforça o otimismo dos investidores. No entanto, para analistas, é preciso cautela.

A bolsa mostra bom fôlego e renovação de máximas, sustentada por inflação mais amena, política monetária em modo de espera e ambiente externo favorável, mas sem abrir mão da vigilância sobre riscos internos.

Maiores altas e quedas do Ibovespa

Confira as ações com melhor  e pior desempenho no último fechamento:

Ações em alta no Ibovespa

  • MRS Logistica SA Pfd Shs A (MRSA5B): +27,66%
  • Tekno SA Industria e Comercio Pfd (TKNO4): +21,42%

Ações em queda no Ibovespa

  • Natura Cosmeticos SA (NATU3):  −15,76%
  • Cemepe Investimentos SA Pfd (MAPT4): −11,33%

O volume total negociado na B3 foi de R$ 29.848.677.597, em meio a 4.502.560 negócios.

Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.  

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.  

 

 

Bruno Berger

Recent Posts

Polícia Militar apreende equipamentos de som após denúncia de perturbação do sossego em lanchonete de Penápolis

Uma lanchonete teve equipamentos de som apreendidos pela Polícia Militar na noite de sábado (9),…

4 semanas ago

Mulher é presa após tentar assaltar mototaxista e roubar comércio em Penápolis

Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (9) após uma tentativa de roubo a…

4 semanas ago

Motorista foge após derrubar poste com câmeras de segurança em Birigui

Uma colisão registrada na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h26, no cruzamento da…

4 semanas ago

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com ciclista em Birigui

Um motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de…

4 semanas ago

Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar dentro do Pronto-socorro em Birigui

Um homem de 28 anos com mandado de prisão preventiva em aberto foi preso na…

1 mês ago

Mãe denuncia agressão a filha de 3 anos em creche de Birigui

A pedagoga Monaliza Teixeira Chora, de 39 anos, mãe de uma aluna do Centro de…

1 mês ago

This website uses cookies.