Categories: Economia

Tensão comercial com os EUA derruba Ibovespa, que fecha em baixa de 1,04%

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou a última sessão em queda de 1,04%, aos 132.129 pontos, pressionado pela falta de avanços nas negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Com o prazo se encerrando nesta sexta-feira para a possível aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, o clima de incerteza tem aumentado a cautela no mercado financeiro. Investidores acompanham com apreensão o desenrolar das tratativas, diante do risco de um impacto direto em setores estratégicos da economia nacional.

Segundo analistas, caso não haja um acordo de última hora, a adoção da tarifa pode afetar fortemente exportações do agronegócio e da indústria de base, com reflexos negativos sobre o emprego e o desempenho do PIB nos próximos trimestres.

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último pregão:

Ações em alta no Ibovespa

TEKNO (TKNO3): +136,81%
TEKNO (TKNO4): +100,00%

Ações em queda no Ibovespa
Karsen (CTKA4): -11,40%
Camil (CAML3): -−8,68%

Volume negociado na B3 hoje

O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 17,6 bilhões.

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.
 

Bruno Berger

Recent Posts

Polícia Militar apreende equipamentos de som após denúncia de perturbação do sossego em lanchonete de Penápolis

Uma lanchonete teve equipamentos de som apreendidos pela Polícia Militar na noite de sábado (9),…

1 mês ago

Mulher é presa após tentar assaltar mototaxista e roubar comércio em Penápolis

Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (9) após uma tentativa de roubo a…

1 mês ago

Motorista foge após derrubar poste com câmeras de segurança em Birigui

Uma colisão registrada na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h26, no cruzamento da…

1 mês ago

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com ciclista em Birigui

Um motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de…

1 mês ago

Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar dentro do Pronto-socorro em Birigui

Um homem de 28 anos com mandado de prisão preventiva em aberto foi preso na…

1 mês ago

Mãe denuncia agressão a filha de 3 anos em creche de Birigui

A pedagoga Monaliza Teixeira Chora, de 39 anos, mãe de uma aluna do Centro de…

1 mês ago

This website uses cookies.