Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar antecipação do 13º

Primeira parcela começa a ser pago dia 24 de abril

Cristiane Ribeiro – repórter da Rádio Nacional

Os mais de 34 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios da Previdência Social já podem consultar a antecipação do décimo terceiro salário.

A antecipação do benefício será paga em duas parcelas: a primeira, de 24 de abril a 8 de maio, e a segunda, de 26 de maio a 6 de junho. A previsão é de que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia.

As datas são definidas com base no dígito final do NIS, o Número de Inscrição Social, e também na renda do beneficiário. Quem ganha apenas o salário mínimo começa a receber antes daqueles com benefícios maiores.

Este será o sexto ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. A primeira foi em 2020 por causa da pandemia de covid-19.

O decreto com a antecipação foi assinado no início do mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para fazer a consulta, basta acessar o aplicativo Meu INSS – disponível para celulares e tablets – ou no site gov.br/meuinss.

Quem não tiver acesso à internet, pode buscar informações pelo telefone 135. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O Ministério da Previdência esclarece que os segurados que recebem o antigo auxílio-doença têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada e a Renda Mensal Vitalícia, não estão na lista de beneficiados.

logo Radioagência Nacional

Posts Relacionados

  • All Post
  • Agronegócio
  • Birigui
  • Cidades
  • Clima
  • Comunicação
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • História
  • Justiça
  • Mundo
  • País
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria
  • Tecnologia
    •   Back
    • Araçatuba
    • São José do Rio Preto
    • Presidente Prudente
    • Coroados
    • Glicério
    • Lins
    • Andradina
    • Buritama
    • Brejo Alegre
    • Penápolis
    •   Back
    • Astronomia
    •   Back
    • Ciências
    •   Back
    • Cultura
    •   Back
    • Justiça

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

Trending Posts

Categorias

Tags

Edit Template

Adicione o texto do seu título aqui

Atalhos do Site

Categorias

Tags