O desenho animado ‘Galinha Pintadinha’, famoso nos lares brasileiros por animar crianças de até 6 anos, virou alvo de ataques da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a parlamentar bolsonarista acusa a animação infantil de “defender a transição de gênero”, “criticar o capitalismo” e “exaltar a União Soviética”.
Na publicação, Zanatta aparece ao lado do marido, Guilherme Colombo. Juntos, os dois mostram imagens de posts da página oficial da Galinha Pintadinha no Instagram, e afirmam que o conteúdo infantil virou “propaganda anticapitalista” que está fazendo a cabeça das crianças que seguem o perfil.
Entre os exemplos mostrados, estão publicações que criticam a fim da escala 6×1 e defendem o fim da meritocracia e dos privilégios dos super ricos.


De acordo com Zanatta, o perfil do desenho se “transformou em uma fábrica de militantes do PSOL” que está fazendo tudo de caso pensado, já que os conteúdos vão ficar “encucados na mente das crianças”. “Você não sabe de onde veio aquele pensamento do seu filho. Mas como [Antonio] Gramsci já falava, ‘nós temos que dominar as mentes na mais tenra idade porque é mais difícil de reverter a situação depois’”, sugere a deputada bolsonarista









