Durante patrulhamento preventivo nesta segunda feira (10), pela Rodovia Roberto Rollemberg (SP-461), em Birigui, uma equipe de ROCAM abordou um veículo Renault Sandero ocupado por dois indivíduos. Durante a vistoria, foram constatadas adulterações nos sinais identificadores do carro, como divergência entre o chassi, os vidros e a placa ostentada.
A consulta detalhada revelou que se tratava de um veículo dublê, já que a placa verdadeira correspondia a outro Renault Sandero, cuja proprietária relatou que o automóvel original estava em sua garagem. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência após receber diversas multas de trânsito em seu nome, oriundas da região de Araçatuba.
Além disso, foi constatado que o veículo possuía um registro de estelionato desde 2021, quando foi locado e nunca devolvido.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de Receptação (art. 180 CP) e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (art. 311 CP), sendo conduzido ao Distrito Policial, onde a autoridade competente ratificou a prisão. O veículo foi apreendido para perícia e será devolvido à locadora.