Identificado como Miguel por profissionais da Santa Casa de Birigui, o recém nascido está saudável e em observação
A mãe do bebê encontrado na manhã desta terça-feira feira (4), abandonado em meio ao lixo no bairro Colinas, foi identificada e localizada por policiais militares.
Segundo informações da polícia, os PMs receberam uma denúncia sobre o possível paradeiro da mãe do bebê e se deslocaram até a residência da família.
Em contato com a avó materna do bebê, a mesma confirmou à equipe que sua filha estaria sim gestante e no momento estaria no trabalho.
Já no local indicado como sendo onde a averiguada trabalha, os policiais a encontraram.
Identificada inicialmente como uma cozinheira de 34 anos, negou ser a mãe do bebê.
Após uma breve conversa com os agentes, a mulher acabou confessando o abandono. Ao ser questionada sobre quais os motivos que a levaram a praticar o crime, a mãe do bebê declarou que não queria a criança e a gestação.

Diante os fatos, a mulher foi encaminhada ao Pronto-socorro, em seguida transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Birigui, onde passou por procedimento ginecológico para a retirada da placenta e outros cuidados médicos.
A averiguada segue internada sob escolta policial e a Polícia Civil seguirá com as investigações. O bebê que nasceu com 2,890kg e 50 cm segue estável em observação, e deve passar por exames de rotina.