PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste alterna entre sol e chuva neste domingo (5)

A previsão do tempo indica instabilidade na Região Sudeste do país neste domingo (5). Em Minas Gerais, o tempo será claro na maior parte do estado, exceto em Belo Horizonte, que ficará com o céu coberto por nuvens.

No Espírito Santo, a chuva deve atingir o litoral, afetando municípios como Pinheiros, São Mateus e Porto Belo. No Rio de Janeiro, as precipitações cobrem grande parte do estado, desde a Serra até a Baixada Fluminense, atingindo municípios como São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Em São Paulo, uma pequena parte da região sudoeste terá nuvens e nevoeiro, especialmente em Pinheiros e Vila Mariana. A capital pode registrar chuva isolada, enquanto o restante do estado permanece com tempo claro.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 15°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar até 31°C, no Rio de Janeiro. A  umidade relativa do ar varia entre  25% e 100%.

5 Motivos para saber das previsões do tempo  

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção dos marinheiros, dos navios e dos passageiros;
  • Aeronáutica: proteção e segurança dos pilotos, das aeronaves e dos passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras à pesca; e
  • Turismo: garantia de um passeio e de uma viagem feliz e tranquila.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

Posts Relacionados

  • All Post
  • Agronegócio
  • Birigui
  • Cidades
  • Clima
  • Comunicação
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • História
  • Justiça
  • Mundo
  • País
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sem Categoria
  • Tecnologia
    •   Back
    • Araçatuba
    • São José do Rio Preto
    • Presidente Prudente
    • Coroados
    • Glicério
    • Lins
    • Andradina
    • Buritama
    • Brejo Alegre
    • Penápolis
    •   Back
    • Astronomia
    •   Back
    • Ciências
    •   Back
    • Cultura
    •   Back
    • Justiça

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

Trending Posts

Categorias

Tags

Edit Template

Adicione o texto do seu título aqui

Atalhos do Site

Categorias

Tags