Uma briga em 2022 envolvendo uma caçamba de entulho é a principal linha de investigação para esclarecer o homicídio do eletricista Vitor Henrique Pelicer na manhã de terça-feira (25) em Birigui.
Dois irmãos de 18 e 20 anos, moradores próximos da vítima foram presos.
O desentendimento
Em dezembro de 2022, a Polícia Militar foi chamada à rua João Ferreira Filho para registrar um desentendimento entre um dos suspeitos, a época com 17 anos e o eletricista morto no bairro Simões.
Na versão apresentada pelo adolescente, Pelicer estaria jogando lixo sem autorização em uma caçamba de entulhos alugada por seus familiares. Após a discussão, o adolescente teria sido agredido fisicamente com um soco na boca pelo eletricista.
Versão do eletricista
Ainda segundo os registros polícias, após o desentendimento já no hospital, Pelicer confirmou o desentendimento com seu vizinho e disse que se defendeu das agressões por parte do adolescente e familiares.

Vigança
O caso então virou inquérito e Pelicer respondia a um processo judicial por lesão corporal grave. Segundo a polícia, os irmãos estariam insatisfeitos com o resultado da audiência do processo e teriam jurado de morte a vítima.
Após serem presos, os irmãos permaneceram a disposição da Justiça e devem ser apresentados em audiência de custódia. O delegado Eduardo Lima de Paula é quem está a frente das investigações e deve ouvir outras testemunhas para auxiliar na resolução do caso.