Um acidente entre um carro e uma motocicleta deixou o motociclista com ferimentos leves na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22h, no cruzamento das ruas Liberdade e Afonso Pena, em Birigui. A colisão envolveu um Ford EcoSport e uma Honda CB 300R.
De acordo com a Polícia Militar, a motorista do EcoSport, de 70 anos, relatou que seguia pela rua Liberdade no sentido da Avenida Euclides Miragaia. Quando chegou ao cruzamento com a rua Afonso Pena — que tem placa de “Pare” e sinalização horizontal —, ela parou o veículo, observou a via e, ao não avistar outros veículos, avançou. Nesse momento, a Honda CB 300R colidiu com a lateral do carro.
Ainda de acordo com as informações, o motociclista, de 44 anos, trafegava pela rua Afonso Pena no sentido da rua Saudades. Ele afirmou que o carro cruzou à sua frente e não houve tempo suficiente para frear e evitar a batida. Com o impacto, sofreu lesões leves.
A motocicleta teve danos nas carenagens, na parte dianteira, no painel, farol, assentos e em outros componentes frontais. O EcoSport apresentou avarias na roda dianteira esquerda, na lataria, no capô e no para-choque.
A condutora permaneceu no local e prestou socorro imediato ao motociclista. O caso foi registrado como acidente trânsito.









