A reportagem do QAP Birigui vem recebendo nos últimos dias, áudios e imagens que retratam o descontentamento de usuários e funcionários com a administração do Pronto Socorro de Birigui.
Algumas reclamações são sobre atrasos nos pagamentos de funcionários do PS Municipal.
Segundo as denúncias, os atrasos são recorrentes, desde o mês de janeiro, mesmo após os repasses serem efetuados pela Prefeitura a OSS responsável.
Ainda de acordo com as reclamações, os atrasos constantes nos pagamentos dos funcionários, seriam a principal causa de faltas, acarretando em uma sobrecarga no atendimento.

Também consta nas reclamações a precariedade nas acomodações para os funcionários. Foram citados: falta de microondas para aquecer refeições, cadeiras insuficientes e sem local para descanso.
A reportagem do QAP Birigui questionou a Prefeitura sobre os repasses feitos a OSS, e também sobre o posicionamento da empresa e da administração acerca do fatos.
Em nota, através da Assessoria Imprensa, a Prefeitura de Birigui afirma que os repasses estão sendo feitos a Associação de Benemerência Senhor Jesus, OSS (Organização Social de Saúde) responsável pelo gerenciamento do pronto-socorro e Atenção Básica, que atua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e encontram-se devidamente em dia.
A Prefeitura ainda ressalta que tal contrato foi assinado emergencialmente e renovado pela gestão anterior.
Não houve resposta por parte dos responsáveis pela administração do pronto-socorro.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Birigui informa, por meio das Secretarias de Saúde e Finanças, que todos os repasses pactuados em contrato com a Associação de Benemerência Senhor Jesus, OSS (Organização Social de Saúde) responsável pelo gerenciamento do pronto-socorro e Atenção Básica, que atua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), encontram-se devidamente em dia. Lembrando que tal contrato foi assinado emergencialmente e renovado pela gestão anterior.
Desta forma, a Prefeitura de Birigui está cumprindo com sua obrigação contratual. Não podendo a administração pública municipal interferir nas demandas de RH (Recursos Humanos) como, por exemplo, o cumprimento das obrigações de pagamentos aos trabalhadores da OSS Associação de Benemerência Senhor Jesus.
A Prefeitura de Birigui informa também que todas as demandas que tem desagradado a população foram registradas e apontadas para OSS por meio de notificação, como forma de cobrança na melhoria dos serviços prestados em Birigui.
Prefeitura de Birigui
Assessoria de Comunicação