Categories: Economia

Ibovespa fecha em leve alta de 0,17% e fecha acima dos 144 mil pontos

O Índice da Bolsa de Valores Brasileira (Ibovespa) fechou a última sessão aos 144.200 pontos, com alta de 0,17%.

Apesar de ser o primeiro pregão de outubro em azul, não foi suficiente para terminar a semana bem, com queda de 0,86%. De acordo com especialistas, a estagnação do mercado tem relação com a perspectiva de novas eleições no ano que vem e o desempenho dos gastos públicos. 

Maiores altas e quedas do Ibovespa

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último fechamento:

Ações em alta no Ibovespa

  • Biomm SA (BIOM3): +12,33%
  • Electro Aco Altona SA (EALT3): +8,05%

Ações em queda no Ibovespa

  • Companhia Brasileira de Serviços Financeiros SA (ADMF3): −49,97%
  • Ambipar Participações e Empreendimentos SA (AMBP3): −49,09%

O volume total negociado na B3 foi de R$ 16,2 bilhões, em meio a 2,97 milhões de negócios.

Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.  

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.  

 

 

Bruno Berger

Recent Posts

Ministério Público arquiva apuração sobre suposta degradação ambiental em obra de Birigui

Promotoria concluiu que intervenção em Área de Preservação Permanente às margens do Córrego Nunes tinha…

7 horas ago

Prefeita de Birigui é acusada de difamação por vereador e assessor

Samanta Borini teria compartilhado postagem que, segundo as vítimas, associava assessor voluntário a crime de…

7 horas ago

Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvore nesta sexta em Birigui

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui faz nesta sexta-feira (25), a distribuição gratuita de…

10 horas ago

Mulher atinge companheiro com facada na cabeça durante briga em Buritama

Um caso de violência doméstica foi registrado na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Livramento,…

11 horas ago

TJ-SP derruba liminar e vereador volta a comissão que investiga obra em Birigui

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou nesta quinta-feira (23), a liminar da Justiça…

11 horas ago

STF mantém restrições à compra de terra por empresa brasileira controlada por estrangeiro

O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira (23), que são válidas as regras…

12 horas ago